Listas de Audiências

Listas de Audiências:

A Melhor Ferramenta para Conquistar seu Espaço

Você sabia que o termo "Black Friday" chegou a custar R$7,00 por clique no evento de 2016? Quer pagar muito menos do que isso?

É perfeitamente possível estar presente para este termo durante seu maior pico de buscas. Tudo o que você precisa fazer é construir uma boa estratégia usando as Audiências do Google.

Além disso, as audiências também vão ajudá-lo a encontrar mais vendas nos momentos mais importantes para os consumidores.

Black Friday 2017

Evolução das Listas de Audências

Nos primórdios da história do Google Adwords, a estratégia de Audiências se limitava ao remarketing baseado em tag e já era uma grande inovação. Com uma visita em seu site, passou a ser possível encontrar novamente o usuário na Rede de Conteúdo do Google e mostrar um anúncio em display específico para ele.

Quase dez anos depois, as Audiências do Adwords se tornaram ainda mais robustas, sendo possível trabalhar não só display, como também search e Gmail e com diversas estratégias, como segmentações por gênero, idade, upload de base de email, ativação de pessoas que visualizaram vídeos no Youtube e ainda impactar pessoas similares a todos esses perfis.

Confira nossa tabela completa com tudo o que você pode aproveitar nas Audiências do Adwords hoje: 

Tabela 1
Black Friday 2017

Melhores Estratégias com Listas de Audiências

O uso dessas estratégias traz para sua campanha muito mais possibilidades de otimização, resultando em mais vendas e gestão mais eficiente do investimento.

Imagine só o que as audiência do Google AdWords poderão fazer para sua conta na Black Friday.

Agora, vamos exemplificar algumas das possíveis estratégias com audiências que podemos fazer para a data no quadro ao lado.

Os ajustes de lance foram pensados de modo a assegurar lances maiores para listas que sejam mais propensas a conversão. São apenas sugestões que adotamos em nossas estratégias.

Você pode variar os valores tendo em mente a priorização de listas que fizer mais sentido para o seu negócio.

Tabela 2
Black Friday 2017

Ajuste sua Mensagem a sua Audiência

Em tempos de alta concorrência, ter uma mensagem ajustada ao perfil de usuário que você busca pode ser a diferença entre conseguir ou não uma venda.

Considerando todas as possibilidades de listas que apresentamos, o quadro ao lado indica quais mensagens podem ser utilizadas para cada grupo.

Tabela 3
Google Black Friday 2017
Black Friday

Comprando o Termo "Black Friday"

Estratégia para quem não quer deixar de comprar o termo mais importante da data


Com o aumento das buscas no período, o termo "black friday" tende a ficar muito competitivo e seu custo por clique se eleva bastante.

Em alguns casos, essa elevação pode consumir boa parte do orçamento das campanhas e alguns anunciantes optam por deixar de comprar esse termo.

Porém, existe uma alternativa: utilizando as listas de audiências.

Se o seu objetivo for

Garantir um ROI elevado

ROI

Crie uma campanha de termos de Black Friday (todos eles, "black friday", "black friday brasil", "black friday 2017", etc) e depois disso, associe as listas de audiências dos seus melhores clientes. Não esqueça de alterar a configuração do Grupo de Anúncios para Segmentação e Lance ("Target and Bid").

Essa configuração vai garantir que apenas os usuários mais qualificados que já acessaram o seu site consigam achar seus anúncios quando buscarem por "black friday", por exemplo.

Se o seu objetivo for

Novos Usuários Qualificados

Novos Usuários

Para atingir os novos usários, após criar uma campanha de termos de Black Friday, associe as listas de audiências similares àquelas que trouxeram melhor resultado. Também não deixe de alterar a configuração do Grupo de Anúncios para Segmentação e Lance ("Target and Bid").

Essa configuração vai garantir que apenas novos usuários que possuem um perfil parecido com os das listas originais vejam seu anúncio quando buscarem por "black friday", por exemplo.