Você sabia que estima-se uma concentração de 10% do total de novos e-shoppers de 2017 em apenas um dia? Quer saber como estar presente nas buscas desses consumidores?
Os anúncios na rede de pesquisa do Google funcionam como uma resposta às intenções que os usuários estão demonstrando em tempo real.
O desafio é justamente estar presente com a resposta certa na hora certa. Responder a estas demandas de uma forma efetiva, exige uma estrutura de conta que reflita a estrutura do site e que imprima anúncios relevantes à busca.
Quer saber como responder às perguntas desses consumidores?
A seguir vamos falar sobre como ter a melhor estrutura para a data, através das configurações de campanhas e ajustes de lance.
Precisamos ter em mente que todas as otimizações do AdWords funcionam em conjunto. Muitas vezes não damos o devido valor para algumas configurações com a falsa ideia de aquilo não irá interferir de forma relevante na conta, porém isso não é verdade.
O AdWords é uma plataforma complexa, que depende de todas as variáveis para alcançar o máximo da entrega em performance. Por isso, o primeiro passo é estar com todas as configurações básicas em dia. Se o primeiro passo não é feito corretamente, dificilmente você aproveitará todo o potencial da sua conta. Veja algumas dicas sobre as principais configurações:
Os ajustes de lance são fundamentais para priorizar, por exemplo, o dia da semana, a hora do dia, o dispositivo ou a cidade em que a busca foi realizada. No entanto, esses ajustes geram um grande trabalho manual e podem ser substituídos pelos lances automáticos, que além de economizar tempo de operação, são mais eficientes porque ajustam lances a cada busca, além de considerar mais sinais do que os ajustes de lances manuais podem cobrir.
Veja abaixo todos os lances automático ou Lances Inteligentes disponíveis no AdWords:
Objetivo: Se manter em resultados de busca superiores ao seu concorrente.
Configuração: Selecionamos o domínio que desejamos nos manter em posições superiores e porcentagem de vezes que queremos imprimir em melhores posições. Podemos também escolher entre dar lances manuais com ajustes automáticos da ferramenta ou deixar que o AdWords dê os lances.
Em geral os Lances Inteligente possuem a capacidade de se adequar rapidamente a uma variação de demanda, porém, sabemos que alguns anunciantes costumam observar uma variação maior do que 50% na taxa de conversão no dia e que fazem otimizações em tempo real. Para esses anunciantes recomendamos migrar para a estratégia de CPC otimizado, que nos permite dar ajustes manuais mas ainda conta com o Machine Learning do Google para otimizar.
Importante lembrar que a migração deve ocorrer considerando o atraso entre e o clique no anúncio e a conversão, ou seja, o tempo médio em que uma conversão demora para ocorrer depois de um clique em anúncio. Se em média a conversão ocorre depois de três dias do clique em um anúncio, devemos fazer a migração três dias antes da data.
Para ver a informação do atraso da conversão em relação ao clique basta seguir os passo a passo: