Você sabia que estima-se uma concentração de 10% do total de novos e-shoppers de 2017 em apenas um dia? Quer saber como estar presente nas buscas desses consumidores?
Os anúncios na rede de pesquisa do Google funcionam como uma resposta às intenções que os usuários estão demonstrando em tempo real. O desafio é justamente estar presente com a resposta certa na hora certa.
Responder a estas demandas de uma forma efetiva, exige uma estrutura de conta que reflita a estrutura do site e que imprima anúncios relevantes à busca.
Quer saber como responder às perguntas desses consumidores?
A seguir vamos falar sobre como ter a melhor estrutura para a data, através das configurações de campanhas e ajustes de lance.
Você sabia que 90% dos consumidores iniciam a compra em um dispositivo e finalizam em outro? Hoje é fundamental oferecer uma boa experiência de navegação em todos os dispositivos, tendo em vista a complexidade da jornada de compra do consumidor. Os smartphones pulverizaram essa jornada até a compra em centenas de interações que demonstram intenções em tempo real. Chamamos essas interações de micro momentos. A qualquer segundo podemos consultar avaliações de produtos, lojas abertas próximas à minha localização, tutoriais, produtos, preços, promoções, entre outros. Segundo o Global Web Index, cada pessoa tem em média 3.64 dispositivos conectados à Internet, e esse número continua crescendo.
Os micro momentos moldam as preferências dos usuários e influenciam nas decisões de compra, por isso se tornaram o campo de disputa entre as marcas. Os usuários não estão necessariamente procurando por marcas e sim por respostas às necessidades do momento.
Pensando nessas respostas rápidas conseguimos identificar uma das principais vantagens de aplicativos em comparação a sites móveis, a velocidade: uma pesquisa recente do Google, que analisou 900.000 páginas de sites móveis em mais de 100 países, apontou que cada segundo a mais no tempo de carregamento das páginas, pode reduzir as conversões em até 20%. Nesse contexto, muitos anunciantes estão focando as estratégias de mídia em aplicativos.
A seguir, vamos falar sobre 5 dicas para aproveitar todo o potencial de aplicativos em dispositivos móveis na Black Friday.
A rede de display do Google é um grupo com mais de 2 milhões de sites que alcança 90% dos usuários da internet.
Com uma grande variedade de formatos e segmentações, a rede de Display ajuda a chamar atenção de usuários qualificados que ainda não estão demonstrando intenções de compra na busca do Google, mas que já mostram alguns sinais em seu comportamento de navegação.
A Rede de Display do Google (também conhecida como Google GDN) possui uma série de ferramentas para ajudar você a encontrar o público certo no lugar certo e na hora certa. Mas afinal: quais são os melhores formatos e as segmentações mais efetivas para se ter uma boa performance? A resposta é simples: Não é preciso saber o melhor formato e segmentação. A automação e o Machine Learning farão isso por você, otimizando da melhor maneira sua campanha e o melhor, sem te dar trabalho!
Veja essas três dicas essenciais para diminuir seu trabalho e ser mais efetivo em seus formatos e segmentações.
Estar presente para todas as buscas pelas suas ofertas principais na Black Friday é essencial para garantir muitas vendas. Porém, é muito difícil escolher uma lista de palavras-chave que cubra todo esse potencial de pesquisas.
A boa notícia é que há uma solução para exibir anúncios para buscas relacionadas aos seus produtos de forma completamente automatizada: são os Anúncios Dinâmicos na Pesquisa (DSA).
Para a Black Friday, no entanto, a dica é utilizar um Feed de Páginas associado às suas campanhas de DSA. Quer saber como?
O Google Shopping é a sua vitrine virtual de produtos.
É por meio dele que os consumidores conhecem suas ofertas, seus preços e condições de pagamento antes mesmo de entrarem em seu site!
Durante as compras de final de ano e, especialmente, durante a Black Friday, as campanhas de Google Shopping serão as grandes responsáveis pela maior parte do seu tráfego durante o evento, e é claro, por boa parte das suas vendas.
Para potencializar ao máximo essa oportunidade, separamos 5 dicas essenciais focadas em expandir o seu potencial de vendas durante o último trimestre do ano.
Você sabia que o termo "Black Friday" chegou a custar R$7,00 por clique no evento de 2016? Quer pagar muito menos do que isso?
É perfeitamente possível estar presente para este termo durante seu maior pico de buscas. Tudo o que você precisa fazer é construir uma boa estratégia usando as Audiências do Google.
Além disso, as audiências também vão ajudá-lo a encontrar mais vendas nos momentos mais importantes para os consumidores.